Projeto ERP: três etapas para uma boa comunicação interna

Projeto ERP: três etapas para uma boa comunicação interna

O líder do projeto ERP é o cargo que deve se comunicar em todos os lados. Especialmente a comunicação interna pode ser importante para o sucesso do projeto.

Para nós, como um parceiro ERP, o tema do projeto ERP está constantemente presente. Nós já acompanhamos tantos projetos na linha de chegada e, portanto, sabemos o que é importante. Por exemplo, o gerente de projeto certo na empresa é importante. Isso não é apenas relevante para a comunicação interna do projeto, mas também para o provedor ( aqui estão algumas dicas sobre como selecionar o líder do projeto certo).

No entanto, se você já nomeou seu gerente de projeto interno ou está planejando liderar seu primeiro projeto de ERP você mesmo, aqui estão três dicas úteis para uma boa comunicação interna:

1. O time trabalha com usuários importantes

Usuário-chave e gerente de projeto – isso pode ser uma e a mesma pessoa. Mas não é necessário. No entanto, os papéis se sobrepõem, como a comunicação entre os departamentos e o gerenciamento ou a documentação do projeto. No entanto, se em empresas maiores existe um usuário-chave por departamento, o gerente de projeto trabalha em empresas cruzadas. Se existe um ou mais usuários importantes – o acordo entre as partes deve ser favorável a um bom projeto. A força da comunicação e a empatia são um pré-requisito importante. Sente-se com o (s) usuário (s) chave (s) e discuta os fundamentos de trabalhar com eles. Quem tem quais responsabilidades e você quer se comunicar entre si e com os funcionários.

2. Obter ajuda (guia)

Já mencionamos uma diferença significativa do gerenciamento de projetos para o usuário-chave: a visão para o grande quadro. Temporariamente, você assume um papel de liderança na área do “projeto ERP“. Portanto, é importante que você traga qualidades e assertividade, além de conhecimentos suficientes. Isso não significa que você precisa de muita experiência de gerenciamento. No entanto – obter ajuda dos funcionários com posições de liderança na empresa. Por um lado, esses funcionários se sentem valorizados pela sua competência e podem afirmar os interesses do gerenciamento de projetos dentro de sua esfera de influência.

3. Compreender os funcionários no projeto ERP

A empatia social é bastante importante no seu trabalho. O melhor gerenciamento de emprego não funciona se as pessoas que vão executar o TO-DO não têm a capacidade de fazê-lo. Portanto, tenha uma idéia dos funcionários individuais e suas tarefas. Imagine e explique suas responsabilidades. Isso facilita muito a compreensão mútua durante o projeto.

 

Se você consegue encontrar um bom nível de comunicação para o projeto ERP com usuários importantes, funcionários em posições de liderança e todos os outros funcionários, muito já foi alcançado. Este procedimento tornará mais fácil para você acompanhar e coordenar as tarefas. Ele também estabelece as bases para o sucesso do software ERP. Mais aqui .

 



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