O que é Omni Channel?

O que é Omni Channel?

O Omni Channel é uma das grandes tendências do varejo atualmente.  É uma evolução do muti-channel. Hoje em dia o cliente já não vê mais diferenças entre a loja física e virtual, o consumidor conhece o produto na loja física e compra na virtual, ou vice-versa, o que for mais vantajoso para ele no momento.

O consumidor Omni-channel usa todos os canais ao mesmo tempo e as empresas que acompanharem isso estarão sempre lado a lado do cliente. Essa mudança de comportamento resulta num cliente mais antenado as novidades, exigindo das lojas e de seus funcionários maior rapidez e conhecimento sobre seus produtos e lançamentos. Deste modo, as marcas precisam se dedicar e destinar parte do orçamento para estar presente em todos os canais e acompanhar seu consumidor.

O consumidor omni-channel usa todos os canais simultaneamente, e as empresas que utilizarem uma abordagem omni-channel irão acompanhar os clientes em todos os canais, e não apenas um ou dois.

Essa mudança no cenário e no comportamento das pessoas resulta em um consumidor mais experiente, por isso os funcionários da loja precisam ser mais bem informados sobre mercadoria e os processos de produção.

De acordo com o IDC Retail Insights os consumidores omni-channel gastam até 15% a 30% a mais do que os compradores multi-channel.

Portanto os varejistas brasileiros devem preparar seus investimentos de tempo e dinheiro para estarem presentes em todos estes canais, tornando a experiência com o consumidor a melhor possível, convertendo isso em vendas.



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